Notícias

Passeio de Maria Fumaça

11/07/2018


Passeio de Maria Fumaça

Por Editoria Férias Brasil

A animada viagem de duas horas leva à cidade de Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi. O embarque acontece durante uma degustação de vinhos e, ao longo do percurso de 23 quilômetros, grupos folclóricos percorrem os vagões cantando e dançando músicas típicas. A recepção em Garibaldi é feita com mais tarantela e regada a espumante e suco de uva.

Sobre o trem Maria Fumaça da Giordani Turismo

A Maria Fumaça faz o percurso entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, ida e volta. As locomotivas utilizadas no passeio são os modelos Mikado 156, fabricada nos Estados Unidos  em 1941 e Yung 4, fabricada na Alemanha em 1954, segundo informações da Giordani Turismo.

O percurso do passeio tem 23 km a uma velocidade que varia entre 20 a 23 km por hora. A alimentação da locomotiva da Maria Fumaça é feita com a queima de briquetes, que são pequenos troncos feitos de forma sustentável pela Giordani Turismo com pó de madeira compactada. A água utilizada para mover a locomotiva é captada das chuvas.

Uma curiosidade sobre o trem a vapor, é que ele foi utilizado como cenário do filme “O Filme da minha vida” lançado em 2017.